Untitled Document
Montanha Vajra - Templo do Veículo Uno
São Paulo, Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017

Quem somos?

Somos a primeira Ordem Budista autenticamente brasileira.

Nossa Ordem foi fundada na cidade de São Paulo-SP, em agosto de 2008, com o objetivo de difundir o Budismo Ortodoxo para os brasileiros e para todos os que falam a língua portuguesa. Realizamos todas as cerimônias em língua portuguesa e procuramos diferenciar, de forma clara, aquilo que é Doutrina Budista do que é parte dos costumes folclóricos dos povos que fizeram com que o Dharma chegasse até nós, sem misturar as duas coisas.
Muitos costumes asiáticos não são budistas e alguns, inclusive, são completamente opostos à Doutrina Budista. Misturar as coisas é perigoso e compromete a correta prática.
Dessa maneira, não queremos que ninguém se torne "asiático" para ser budista, ou que viva imitando os costumes e as tradições de outros povos desprezando a própria identidade nacional. Queremos, sim, que os interessados sejam autênticos budistas e, de igual maneira, que valorizem os bons costumes de sua própria gente.
Um dos nossos maiores esforços se concentra na correta tradução dos textos do Cânone Budista Mahayana para que os brasileiros tenham acesso ao manancial puro e límpido do Dharma Correto.
Nós, da Tendai Hokke Ichijo Ryu do Brasil, buscamos a essência dos ensinamentos dos Sutras de acordo com as exposições da tradição Tiantai. Não possuímos qualquer ligação com organizações asiáticas que possuam os termos "Tiantai" ou "Tendai" em seus nomes.
Somos uma organização independente, uma ordem reformada que segue os ensinamentos originais sem nenhuma superstição. Nosso interesse é voltado única e exclusivamente para o Dharma e sua correta difusão.

Tendai Hokkê Ichijô do Brasil
Ordem Tiantai Lótus Restaurada
Montanha Vajra - Templo do Veículo Uno
Arcebispo Presidente
Dharmananda Mahacarya
(André Otávio Assis Muniz)
©2013 - Direitos de imagens e contéudo deste site são de prorpiedade da THIRB -